quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sharkworld – O Jogo da Gerencia de Projetos

Em tradução literal “Mundo dos Tubarões – O Jogo da Gerencia de Projetos”, Sharkworld traz toda a



loucura do dia a dia de um gerente para o seu computador na forma de um jogo online. Como você acha que se sairia na construção de um parque temático cujo escopo é, digamos, nem um pouco convencional e as circunstâncias no qual você é empregado um tanto estranhas?

História:

“Uma locação Olímpica perto da cidade de Sha Cheng é reconstruída no primeiro aquário de tubarões de larga escala do mundo, combinado com um paraíso da natação e batizado de: ‘Sharkworld’.

A compania Spector Install é a responsável pelo projeto e tem muita experiência em piscinas, salas de conferência hospitais e aquários de golfinhos, mas nunca trabalhou com tubarões antes. Seu site provê uma boa quantidade de informações sobre projetos de construção, com uma diversidade de casos.

O ultimo gerente de projeto desapareceu misteriosamente no local. Você, o jogador, recebe o cargo e é enviado pra a China imediatamente. Você pousa bem no meio de um projeto em andamento e deve fazer com que este chegue ao fim da forma correta.”

A idéia por traz de Sharkworld é prover a gerentes de projetos iniciantes a experiência de lidar com os vários aspectos da profissão, sendo divertido e motivador e ao mesmo tempo um verdadeiro teste para os ‘jogadores’, forçando-os a tomar a iniciativa e decisões as vezes sem ter muito tempo para considerar todas as implicações da mesma. Tudo num ambiente de suspense que promete deixar os jogadores de cabelo em pé durante todo o jogo! Pena que não é em Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário