sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que é a Certificação PMP?




Desde 1984, o PMI® - Project Management Institute tem se dedicado ao desenvolvimento e manutenção de um rigoroso Programa de Certificação Profissional, com base em um exame, visando o avanço da profissão de Gerenciamento de Projetos e o reconhecimento das conquistas individuais nesta área. A Certificação PMP® (Project Management Professional) do PMI® é a credencial profissional mais reconhecida e respeitada em termos mundiais no que tange ao Gerenciamento de Projetos, sendo uma das mais valorizadas e requisitadas por diversas organizações do mercado.

Para obter a Certificação PMP® do PMI®, o profissional deve satisfazer a determinados requisitos de educação e experiência e passar no Exame de Certificação PMP®.

Para comprovação da experiência, existem duas categorias:

• Categoria I (profissionais com 3º grau completo): Possuir experiência de no mínimo 3 anos em gerenciamento de projetos (mínimo 4500 horas)

• Categoria II (profissionais com 2º grau completo): Possuir experiência de no mínimo 5 anos em gerenciamento de projetos (mínimo 7500 horas)

Elegibilidade exame PMP

Você se qualifica para o exame PMP do PMI?

Nem todos se qualificam para o exame. Verifique nesta tabela se você se qualifica.

A certificação é dada apenas àqueles que atingem um determinado patamar mínimo de desempenho em um exame. E para que isso aconteça, é fundamental um estudo bem estruturado, contando com o apoio de profissionais altamente experientes, material didático de alta qualidade e uma intensa prática com testes simulados.

O profissional que obtém esta certificação, comprova o seu profundo conhecimento sobre as técnicas e práticas do Gerenciamento de Projetos propostas pelo PMI, podendo contribuir portanto de forma expressiva para a empresa onde atua, além de obter um grande diferencial para a sua carreira profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário