quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estudo: extinção de cargos é segundo maior motivo para demissão de líderes

Além disso, pesquisa do portal de empregos Catho Online aponta que não alcançar as metas propostas ou ter pouco conhecimento técnico foram as principais razões para o desligamento dos membros do C-level em 2009

De acordo com estudo realizado pelo portal de empregos Catho Online, os fatos de não alcançar as metas propostas ou ter pouco conhecimento técnico foram os principais motivos de demissão de membros de C-level este ano no Brasil. Cada uma dessas razões levou ao desligamento de 22% dos executivos com problemas de desempenho.
Fora da escala de performance, outros 22% dos diretores que deixaram as empresas o fizeram porque o posto o qual ocupavam foi eliminado. Ademais, as dificuldades de comunicação das equipes e o relacionamento ruim com superior direto motivaram, cada um, 11% das demissões.
A realidade apresentada vai ao encontro de pesquisa recém-divulgada pela consultoria de recrutamento de executivos Roberh Half e que apontou os principais erros que os profissionais em posição de liderança no Brasil cometem estão relacionados a gestão de pessoas.
Para o diretor da consultoria no País, Fernando Mantovani, alguns são os pontos específicos aos quais os gestores brasileiros precisam aprimorar-se: transparência na comunicação com as equipes; adiamento de esforços para recrutamento de pessoas ao menor sinal de redução do orçamento; e excesso de reuniões sem objetivo claro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário