quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mudança de Comportamento - 5 pontos chave

Não seria ótimo causar a mudança de comportamento necessária a cada programa de treinamento que você oferece? Você pode, se aplicar esses 5 pontos chave para a mudança de comportamento em seu programa de treinamento. Se quaisquer destes são violados ou não incluídos no seu programa de treinamento, a probabilidade de mudança comportamental é muito baixa. Mas, se esses cinco aspectos forem a base de seu programa de treinamento, as mudanças de comportamento serão percebidas o mais breve possível.
Motivação
O treinando deve ter algumas razões para aprender o assunto que deve ser valioso para ele. Você pode acender a motivação de uma pessoa por faze-la perceber o valor do que eles receberão no treinamento. Em muitos casos, o retorno por aprender uma habilidade não-técnica, será a melhoria de sua vida familiar ou social.
Compreensão de Informações de Alta Qualidade

Faça-os entender que informações pobres levam a resultados pobres e que as informações de qualidade geram resultados de qualidade. Nós preferimos ter um especialista que nos forneça informações úteis e com a mais alta qualidade. Também, quanto mais simples melhor. Informações valiosas, apresentadas em um formato simples e conciso podem dar resultados fantásticos.
Utilização das Habilidades

Os treinandos precisam usar as habilidades aprendidas inúmeras vezes. O objetivo é fazer com que o treinando sinta que a habilidade é uma parte natural de seu comportamento. Muitas vezes, uma habilidade excelente parece pouco conhecida. Você ouve pessoas dizerem algo como "eu não sou desse jeito" ou "isso não fica bem para mim." Mas à medida em que eles usam a habilidade por algum tempo, isso se torna mais natural e mais fácil de se aplicar. Quando tiver se passado tempo suficiente, a habilidade aprendida se torna uma parte da personalidade da pessoa.
Feedback Imediato

Quando as pessoas têm que esperar uma semana para descobrir o que eles fizeram bem e o que precisa de melhoria, elas provavelmente não farão as mudanças necessárias. Mas, se houver uma avaliação e um retorno dentro de minutos, eles podem fazer ajustes imediatos em seu comportamento. Isto é um ponto essencial para o sucesso.
Reconhecimento

O que é recompensado é repetido. Tudo que você tem que fazer é vë-los fazendo algo direito e então reforçam isto com reconhecimento, elogios, etc. Destacar o comportamento negativo reprime em vez de causar mudança de comportamento. Mesmo que você consiga achar apenas uma parte pequena bem feita, se você destaca o que está correto, você fará com que as pessoas se lembrem disso. A pessoa que demonstrou o bom comportamento se sentirá motivado a repetir o comportamento.

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