sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CIOs de bancos brasileiros esperam orçamentos maiores em 2010

Os projetos do setor, segundo relatório da IDC, devem ser direcionados a gestão de processos, atualização de sistemas, virtualização, consolidação e convergência

Segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (29/10) pela consultoria IDC, os bancos brasileiros pretendem aumentar investimentos na área de TI no próximo ano.

A pesquisa entrevistou os CIOs de 20 bancos brasileiros, que representam mais de 70% dos investimentos em tecnologia do segmento no País. Dos entrevistados, 60% revelaram que pretendem ter orçamentos de tecnologia maiores para o próximo ano.

O principal desafio do setor em 2010 continua sendo melhorar a eficiência operacional. Por isso, os investimentos em TI deverão ser focados em projetos para gestão de processos de negócios, atualização de sistemas, virtualização, consolidação da infraestrutura e convergência (voz e dados).

Já sobre o relacionamento com clientes, os bancos terão o desafio de segmentar melhor e aprimorar a oferta de produtos e serviços. O caminho, segundo a IDC, é investir em canais de internet, principalmente.

A terceirização da área de TI também vem ganhando força nos bancos. De acordo com o estudo, mais de 70% das instituições já terceirizam algumas funções da área, tanto na infraestrutura, quando na parte de aplicações.

O estudo teve como objetivo mostrar as tendências dos investimentos em tecnologia dos bancos brasileiros, considerando principalmente eficiência operacional, relacionamento com clientes, gestão de riscos e integração.

Fonte:
Redação da Computerworld
http://cio.uol.com.br/gestao/2009/10/29/cios-de-bancos-brasileiros-esperam-orcamentos-maiores-em-2010/
Publicada em 29 de outubro de 2009 às 13h23

Nenhum comentário:

Postar um comentário